Galaxy S4 com Android Lollipop – problemas e soluções

6 min read
0
0
1

A Samsung já começou a disponibilizar o Android 5.0.1 lollipo para a linha Galaxy s4 (modelos GT-I9500 e GT-I9505 no Reino Unido e Rússia) e brevemente a atualização ira Chega via OTA Para o Brasil . Quem Não estiver muito afim de aguarda já pode efetuar a atualização do firmware no link abaixo . O Pessoal que instalaram o Android lollipop no S4 Relataram muitos bugs na atualização . A seguir reunimos os principais problemas do Lollipop no Galaxy S4 e suas soluções.

 

  1. O aplicativo de contatos é bloqueado

Esse é o problema mais comuns com a nova atualização. Se chegar a mensagem “os contatos deixaram de funcionar”, o melhor é eliminar a memória cache do aplicativo. Para isso, basta ir a Config. > Mais > Gerenciador de aplicativos > Todos. Ali você encontra o Contatos e clica sobre ele. Aparecerá uma janela com informações do aplicativo, onde estará a opção Limpar Cache. Se mesmo assim o problema persistir, tente apagar os dados do aplicativo.

Obviamente, essa solução serve para qualquer bloqueio de aplicativo.

Galaxy_S4_contatos

2. O serviço com.android.phone para de funcionar

Se surgi uma mensagem de erro dizendo que o com.android.phone parou, você pode resolver  o problema através de Config. > Mais > Gerenciador de aplicativos. Em seguida, basta clicar no botão de menu (abaixo à esquerda) e selecionar Reiniciar preferências do app.

Galaxy_S4_aplicativos

3. Perda de bateria

Outro  problema  mais comun depois de realizar a atualização. Normalmente e a  perda de bateria costuma acontecer durante os primeiros dias após o update, e em seguida o dispositivo volta ao normal. Se esse não é o seu caso, pode tentar várias soluções, como desligar o Galaxy S4 e voltar a ligado depois de 5 minutos.

Você também pode ir a Config. > Gerenciador de aplicativos e aí comprovar quais aplicativos estão consumindo RAM, e em Config. > Bateria, para comprovar quais estão sobrecarregando a bateria. Dessa forma, saberemos se o problema é do sistema ou de algum aplicativo.

5. O teclado desaparece

Muitas pessoas  comentaram que um dos problemas da atualização é o desaparecimento do teclado enquanto estão escrevendo uma mensagem. Uma possível solução pode ser encontrada em Config. > Mais > Gerenciador de aplicativos > Em execução. Localize aí o teclado da Samsung para comprovar se existe alguma mensagem de erro. Se for o caso, você pode baixar um app de teclado alternativo. Recomendamos o SwiftKey.

Galaxy_S4_teclado

SwiftKey Tastatur
SwiftKey Tastatur
Developer: SwiftKey
Price: Free

6. Problemas com a conexão Wi-Fi

Outro problema habitual depois de um update. Para solucionar este erro temos uma série de processos simples: desligue e ligue novamente a conexão wi-Fi várias vezes, entre por um momento no Modo Avião, esqueça as conexões (e volte a adicioná-las), reinicie o roteador, desative o Smart Network, etc.

Galaxy_S4_wifi

7. Problemas com o Bluetooth

Também bastante comum e sem nenhuma solução precisa até o momento. O melhor é desligar e ligar novamente o Bluetooth. Por vezes, as soluções se encontram na ação mais simples. Se isso não funcionar, você também desativar e reativar o pareamento com seus dispositivos Bluetooth.

8. Problemas de superaquecimento

Alguns Galaxy S4, segundo usuários, apresentam problemas de superaquecimento depois da atualização. O dispositivo da redação rodando com o Lollipop não apresentou esse problema. Se é o caso do seu S4, basta retirar a bateria e o cartão microSD e introduzi-los novamente. No momento, essa é a única solução para um eventual superaquecimento, e pode representar um incômodo para quem usa muito a memória externa.

Fonte : AndroidPIT

Load More Related Articles
Load More By Raphael Pereira
Load More In Dicas

Check Also

Spotify traz seu aplicativo para loja de aplicativos do Windows 10

Spotify  e uns dos maiores aplicativo e programa gratuito para você que gosta de escuta mú…